sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cursinho troca apostilas por iPads

Os alunos do curso pré-vestibular Integral, de Campinas (São Paulo), não vão mais precisar de livros e apostilas nas salas de aulas. A partir de março, o cursinho vai utilizar iPads como material didático e ferramenta de estudos.


O esquema vai funcionar da seguinte forma: ao fazer a matrícula no curso, o estudante receberá o iPad por meio de um contrato de comodato, a partir do qual pode usar o equipamento para estudos, dentro ou fora das dependências do curso. Ao final de um ano de curso, o aluno ficará com o tablet.

Segundo Ricardo Falco, diretor do Integral, acessar conteúdos de notícias e manter-se atualizado é essencial para que o aluno seja bem-sucedido nas provas. “O perfil do vestibular mudou e, por isso, queremos reinventar o modelo de cursinho também", explica Falco, que acrescenta: "Não adianta apenas passar uma lista de exercícios para o aluno estudar. Ele tem que estar bem informado."

A Integral vai disponibilizar todo o conteúdo do curso, como apostilas didáticas e aplicativos úteis para os estudos. Com o tablet, o estudante terá ainda acesso a jornais, revistas e todas as obras literárias exigidas nos vestibulares, cujo conteúdo é de domínio público.

Ao entrar na sala de aula, o iPad de todos os alunos será sincronizado a uma central, a partir da qual terá acesso ao conteúdo da aula. “Em casa eles farão o que quiserem com o iPad, mas na escola eles seguirão nosso modelo de conteúdo, sem joguinhos ou distrações”, conta Ricardo.

A ideia é que o aluno tenha mobilidade e possa levar todo o material de estudos para qualquer lugar, se utilizando de uma tecnologia que já é íntima dos adolescentes e que diminui drasticamente o uso de papel.

A matrícula do curso custa R$ 1.475,00 e é limitada a 90 alunos, 30 estudantes por sala de aula. 


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Retirado de: Olhar Digital.

Um comentário: