terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Wonderwall - Oasis

Oasis foi uma banda de rock britânico que começou em 1994, formada inicialmente por Paul Arthurs (guitarra), Paul McGuigan (baixo), Tony McCarroll (bateria) e os irmãos Noel (guitarra e vocal) e Liam Gallagher (vocal). A banda teve seu fim em 2010, com a saída de Noel Gallagher, dizendo que "não poderia trabalhar nem mais um dia com Liam". A formação final era Noel Gallagher (guitarra e vocal), Gem Archer (guitarra), Andy Bell (baixo) e Chris Sharrock (bateria). Atualmente Liam Gallagher reuniu os ex-integrantes do Oasis (exceto Noel) para uma banda chamada "Beady Eye", que já possui dois singles lançados e um álbum marcado para 28 de fevereiro de 2011.


Música: Wonderwall
Ano: 1995
Álbum: (What's The Story) Morning Glory?






Wonderwall
Protetora
Today is gonna be the day
That they're gonna throw it back to you
By now you should've somehow

Realized what you gotta do
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now

Hoje será o dia
Que eles vão jogar tudo de volta em você
Por enquanto você já deveria, de algum modo,
Ter percebido o que deve fazer
Não acredito que ninguém
Sinta o mesmo que eu sinto por você agora

 Backbeat, the word was on the street
That the fire in your heart is out
I'm sure you've heard it all before

But you never really had a doubt
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now

Andam dizendo por aí
Que o fogo no seu coração apagou
Tenho certeza que você já ouviu tudo isso antes
Mas você nunca tinha uma dúvida
Não acredito que ninguém
Sinta o mesmo que eu sinto por você agora

And all the roads we have to walk are winding
And all the lights that lead us there are blinding
There are many things that I would like to say to you
But I don't know how
E todas as estradas que temos que percorrer são tortuosas
E todas as luzes que nos levam até lá nos cegam
Existem muitas coisas que eu gostaria de te dizer
Mas não sei como

Because maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall

Porque talvez
Você vai ser aquela que me salva
E no final de tudo
Você é minha protetora

Today was gonna be the day
But they'll never throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you're not to do
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now
Hoje seria o dia
Mas eles nunca vão jogar aquilo em você
Por enquanto você já deveria, de algum modo
Ter percebido o que você não deve fazer
Não acredito que ninguém
Sinta o mesmo que eu sinto por você agora

And all the roads that lead you there were winding
And all the lights that light the way are blinding
There are many things that I would like to say to you
But I don't know how

Todas as estradas que levam a você até lá são tortuosas
Todas as luzes que iluminam o caminho nos cegam
Existem muitas coisas que eu gostaria de te dizer
Mas não sei como

I said maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall (2x)

I said maybe
You're gonna be the one that saves me (3x)

Eu disse talvez
você vai ser aquela que me salvará
E apesar de tudo
Você é minha protetora (2x)

Eu disse talvez
Você vai ser aquela que me salvará (3x)

Erroneamente, acreditava-se que a letra da canção, feita por Noel, era dedicado a sua namorada na época, Meg Mathews. Mais tarde, com a canção já estabelecida como um sucesso, Noel disse que a mídia pegou o sentido, e que ele não teve escolha senão aceitar. Compreensível, já que o Mathews, era sua esposa, na época. O mais velho dos Gallagher, disse há alguns anos (uma vez divorciado) que a letra fala de "um amigo imaginário que viria para salvá-lo de si mesmo."

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sugestão: Jaun (ou ZZZZaun). ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário